Todos contra a dengue

A partir da próxima segunda-feira, o Departamento de Saúde Municipal vai dar início à Campanha de Prevenção à Dengue, serão dias de luta contra o mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de destruir os criadouros do inseto para que ele não passe da fase de larva.

A equipe de trabalho passará por todos os bairros da cidade, começando pelo Jardim Maria Martins Ziglio e Jardim Silvio Ziglio, visitando as residências, terrenos, comércio e órgãos públicos, procurando possíveis criadouros do mosquito. Lembrando que o mosquito Aedes Aegypti não transmite somente a dengue, mas também a Zica Vírus e a Chikungunya.

Segundo Maria Ângela Franco, coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias Municipal, é muito importante que a população colabore com a limpeza de quintais e terrenos mas, também, abrindo as portas das casas para a equipe de limpeza. “Todos os munícipes precisam ter consciência da responsabilidade de colaborar nesse trabalho e abrir as portas para nos receber, pois a luta é de todos! O risco da doença é para todos”

Postado por:
Categoria : Saúde
%d blogueiros gostam disto: