Sistema Órion será implantado em Ibirarema

Na semana passada, em reunião na Câmara Municipal de Ibirarema, foi apresentado aos funcionários da Prefeitura Municipal um novo sistema da Polícia Militar de registro de ocorrências para a cidade. O sistema Órion atua com ocorrências sociais, como crianças em situação de risco, desentendimento familiar, idoso em situação de abandono entre outros. O registro dessa ocorrência é armazenado no Órion que é acessado pela Polícia Militar de toda a região, facilitando a investigações e resoluções dos casos.

Segundo o Prefeito Thiago Briganó, em Ibirarema o sistema será implantado em breve e ficará sob a responsabilidade do Departamento de Saúde e Assistência Social. “A diretora Miriam Borges irá definir uma equipe que cuidará desses registros. O Órion vai proporcionar um modo mais prático para que os envolvidos nessas ocorrências entrem em contato com a polícia”.

O sistema foi desenvolvido por oficiais do 18º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Presidente Prudente e sob o comando do 32º Batalhão da Política Militar de Assis.