“Segunda Sem Carne” continua no Município

Segunda-feira é sem carne! Esse é o projeto que oferece uma vez por semana alimentação livre de qualquer tipo de carne para todas a crianças da rede municipal de ensino. A proposta, que é uma parceria entre os departamentos do Meio Ambiente e de Educação, tem como principal objetivo a conscientização sobre os impactos para o meio ambiente e para a saúde causados pelo consumo excessivo da carne animal.

O Projeto iniciou em 2012, incluindo nas merendas escolares, todas as segundas-feiras, mais vegetais e outras fontes de proteína, como a soja. Todos os cardápios são desenvolvidos pela nutricionista Ana Paula Borguezan Granero, agregando mais benefícios nutricionais para as crianças. Segundo o Departamento de Educação, o Centro de Processamento de Alimentos (CPA) prepara diariamente cerca de 1400 refeições, sendo que no dia do programa são utilizados 50 quilos de arroz, 25 quilos de feijão e 60 kg de legumes diversos.

Graciane Francisco Rosa Costa, aluna da Escola Municipal Professora Augusta Noves Coronado, aprova as refeições sem carne. Segundo ela, o projeto traz benefício para ela e para a natureza. “Se todos fizessem isso, pelo menos uma vez na semana, ia diminuir o consumo de carne e ajudaria na preservação dos animais, do meio ambiente e da saúde”, concluiu.

Postado por:
Categoria : Destaques