Projeto do CCI muda vida de participante.

Eliana Messias Brandão é um exemplo de persistência e trabalho. A frequentadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participou da oficina de pintura em tecido oferecida no centro e aprendeu um novo ofício; e o resultado foi uma história de sucesso. Hoje, Eliana encontrou uma forma de aumentar a renda familiar, além de manter o envelhecimento saudável e produtivo.

Eliana conta que não sabia as técnicas de pintura e procurou a oficina como um passatempo. “Estou muito satisfeita com meus novos talentos. Estou conseguindo agregar mais valor aos meus trabalhos, pois já sei fazer bicos de crochê, que aprendi também com a oficineira Lourdes Rozeno”. Eliana ainda conta que já foram realizadas encomendas de clientes para o início de 2018.

O CCI possui diversas atividades, como por exemplo, oficina de pintura em tecido, produção de molde vazada para as pinturas e bordados em fia de cetim. As atividades são coordenadas pela servidora Renata Cristina Muniz Cirino que também contribui com as oficinas. Além dos cursos, o CCI realiza dinâmicas socioeducativas que são realizadas pela psicóloga Kris Arruda e pelo assistente social Juliano de Oliveira.

Postado por:
Categoria : Saúde
%d blogueiros gostam disto: