Programa minha Casa Minha Vida ganha passeio público

O programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Ibirarema já está recebendo a construção de área referente ao passeio público. O MCMV irá construir 24 unidades habitacionais destinadas à população de baixa renda da cidade. As obras são de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do seu Departamento de Engenharia e a verba para a construção do passeio público faz parte de convenio com o governo estadual para melhorias na infraestrutura urbana no valor aproximado de R$ 1.300.000,00, assinado com a Secretaria Estadual da Casa Civil.

Segundo o Prefeito Thiago Briganó, o Poder Público tem cobrado das residências particulares a construção de calçada, mas entende que a administração municipal tem que fazer a sua parte. “ O exemplo tem que vir de casa, não é justo somente os contribuintes serem exigidos dessa responsabilidade. A Prefeitura tem que cumprir a sua parte”, concluiu.

Além deste serviço, o convênio estadual já promoveu várias benfeitorias no município, como por exemplo, troca da tubulação de galerias de águas pluviais e recape asfáltico na Rua Francisco Jose da Silva Onça, Rua João Domiciano Pereira, Avenida Deputado Nelson Fernandes, Rua Prefeito José Ramos Neto, Rua Henrique Pinha, Rua Enrico Ciavolella, Rua José Ribeiro da Silva, Rua Sebastião de Oliveira, Rua João Rossetto, Rua Projetada. O convênio continua em vigência e muito em breve outras vias receberão benfeitorias.

Postado por:
Categoria : Obras