PREFEITO OPTA POR CARRO POPULAR COMO OFICIAL

Na última semana de maio, a Prefeitura de Ibirarema realizou um leilão para venda de veículos que não estavam mais em condições de uso pelos seus departamentos. Entre eles, o carro oficial municipal, que já contava com 500 mil km rodados em 11 anos de uso e era utilizado pelo Prefeito em viagens oficiais.

Para compensar a perda do carro modelo Vectra, foi adquirido um veículo do modelo Gol 1.0 para essas atividades oficiais. Isso se deu pela necessidade de economia e diminuição dos gastos de recursos públicos na aquisição, abastecimento e manutenção.

O Prefeito Thiago Briganó explicou que a opção por um carro mais simples, considerado popular no mercado automobilístico, foi devida a necessidade, uma prevenção da administração e vem de acordo com os anseios populares.

“Estamos enfrentando uma crise política e financeira em âmbito nacional e aqui sofremos as consequências, não podemos fechar os olhos para isso e comprar carros luxuosos tratando políticos diferentemente da grande maioria da população. Trocamos no primeiro mandato toda frota Municipal incluindo Ambulâncias e Vans da saúde, mas também precisamos de um veículo em condições para as viagens em busca de recursos e parceria com as secretarias e governo, por isso a melhor escolha em custo e benefício foi um carro popular, mas que conseguisse atender a nossa demanda”, completou.