Nova Biblioteca Municipal

No último sábado, Ibirarema deu mais um avanço em prol da cultura da cidade: A reinauguração da Biblioteca Municipal “Marcílio Francisco de Paula Sampaio” e a nomeação do prédio com o nome de “Antonio Marquezani”. A cerimônia contou com a participação do Deputado Mauro Bragato; do escritor municipal Elias Sobral; da pesquisadora em letras e educação e coordenadora estadual da Fundação Villas Boas, a também ibiraremense Maria Villas Boas e autoridade municipais.
O nome do prédio foi escolhido devido à história do Sr. Antonio, homem que viveu em Ibirarema e foi incansável incentivador da educação e da cultura. Mesmo com as dificuldades da época conseguiu que seus filhos concluíssem o ensino superior e que também propagassem os seus valores. Seu lema se baseava na frase do filósofo Blaise Pascal: “Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar”. Faleceu em 2004, aos oitenta e nove anos de idade, deixando como legado uma vida repleta de trabalho, caráter e honestidade.
O encerramento da cerimônia ficou com a exposição de um memorial das famílias tradicionais de Ibirarema e com a música da banda de cordas Prelúdio Acústico, da cidade de Assis.

Postado por:
Categoria : Educação
%d blogueiros gostam disto: