Meio Ambiente em Ibirarema faz descarte correto

A partir de outubro, a população de Ibirarema receberá informações, via facebook e panfletos, sobre o descarte correto de resíduos. A ação faz parte de projeto entre o Departamento do Meio Ambiente e Turismo de Ibirarema da Prefeitura Municipal de Ibirarema e a empresa hidrelétrica CTG Brasil, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e empresa de reciclagem OLAM Recicle, da cidade de Assis

Desde 2009, Ibirarema realiza um projeto em prol do meio ambiente que consiste no descarte correto de resíduos eletroeletrônico, óleo de cozinha já utilizado e pneumático inservíveis. O processo acontece a partir do recebimento desses materiais pelo Eco Ponto Municipal, onde é encaminhado para o projeto Eco Valle Verde do CIVAP, onde é destinado para outros parceiros que realizam o descarte correto de cada tipo de material.

O Ecoponto Municipal fica localizado no Espaço Ambiental Sebastião Jorge na Rua Ver. Agnello Jacinto de Moraes, 207.