Saaei
Departamentos
Holerite Eletrônico
Webmail

Lava rápido usa água da chuva

Bons exemplos e iniciativas conscientes são sempre admiráveis. Esse é o caso da RC Lava Car de Ibirarema. Com a falta de água em todo o país, os proprietários da empresa começaram a reutilizar a água da chuva. O resultado foi economia inteligente e sustentável.

Os sócios criaram um sistema que capta a água da chuva através de calhas e é armazenada em três reservatórios. Com auxílio de canos adaptados essa água enche um tanque com capacidade de 20 mil litros, que através de uma bomba faz com que a água chegue a mangueira que é usada para lavar os carros. Com isso, em menos de um mês, já tiveram a economia de 95%.

“Todos devemos usar da nossa criatividade, para que possamos fazer algo em beneficio a natureza”, disse Carlos Henrique Costa, um dos proprietários do lava rápido.

Postado por:
Categoria : SAAEI