Investimento na Educação

O Departamento Municipal de Cultura, Esporte e Educação da Prefeitura de Ibirarema realizou investimento em diversos artigos para enriquecer a área de brincar e os berçários da Escola Professora Marlene Pontremolez Varalta. Foram adquiridos brinquedos para área externa da escola e 4 conjuntos coletivo para alimentação.
Segundo a Diretora do Departamento, Miriam Generich, essa aquisição teve como objetivo revitalizar a área de brincar e melhorar o atendimento dos bebês. Além disso, os conjuntos coletivos para alimentação irão contribuir nos momentos das refeições das crianças nos berçários. “Todo planejamento escolar deve ser norteado com ações lúdicas e melhoria no atendimento para as crianças dessa nossa cidade”, completou.
A coordenadora da unidade, Cristiane Esteves, explica que as brincadeiras são muito importantes para a aprendizagem da criança. “Através dos aspectos lúdicos, o aluno vai se familiarizando com nomes, conceitos, vai se envolvendo com o meio, amplia as noções de socialização e interage mais facilmente”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: