Ibirarema é premiada pela oitava vez

Ibirarema foi novamente contemplada pelo Prêmio do Programa Município Verde Azul (PMVA). Em 2015, a cidade garantiu o 1º lugar na categoria Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema pelo quinto ano consecutivo e o 8º lugar no ranking ambiental do Estado de São Paulo. Ao todo foram 645 municípios concorrendo ao prêmio. A Premiação aconteceu na cidade de São Paulo e o Prefeito Thiago Briganó e o Interlocutor do PMVA Allan Tácito compareceram para prestigiar a premiação do Ciclo 2015 do programa.
Hoje, Ibirarema é um dos seletos municípios paulistas que detém a certificação ambiental pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, desde o lançamento do programa em 2007. Agora está entre os 10 municípios melhor pontuados. O PMVA desenvolve dez metas que são diretrizes para análise e avaliação dos municípios, entre eles estão: qualidade do ar, educação ambiental, cidade sustentável e arborização urbana.
Segundo o Prefeito Thiago Briganó, a premiação é uma consequência do trabalho em equipe realizado pelas equipes da Prefeitura Municipal. “É um orgulho fazer parte deste momento e deixar o nome de Ibirarema em destaque no cenário Estadual e Nacional. Fruto de um grande trabalho realizado pelo nosso Departamento de Meio Ambiente e o Viveiro de Mudas Municipal”, ressaltou.

Postado por:
Categoria : Destaques
%d blogueiros gostam disto: