Frente de Trabalho Municipal inicia nova turma

No início da semana passada começou as atividades do Programa Frente de Trabalho Municipal de Ibirarema, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social da cidade. O projeto que está na quinta edição, que conta com 40 participantes e tem o objetivo de promover a geração de renda e qualificação profissional, junto com a limpeza pública e prédios municipais.
O vice-prefeito José Benedito Camacho (Camachinho) e Sinésio Henrique Bezerra, coordenador do projeto, estiveram presentes para prestigiar o início das atividades. Segundo o coordenador, o projeto é de muita importância, não só para os participantes, mas também para a economia municipal. “A Frente de Trabalho leva para as pessoas uma oportunidade de vida, de recomeço em meio a crise” ressaltou.
A participação no programa não apresenta vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial junto a formação profissional. Os integrantes pertencerão ao programa por seis meses com possível renovação por mais três meses num total de nove meses com o auxílio, com a jornada de atividades de quatro horas diárias quatro dias por semana, sendo que no quinto dia é realizado o curso de qualificação profissional.

%d blogueiros gostam disto: