Frente de Trabalho Estadual tem encerramento

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho Estadual, encerrou mais uma edição no mês de junho, com 30 colaboradoras da cidade de Ibirarema. A cerimônia aconteceu hoje, na cidade de Ipaussu. Esta foi a 3° turma do Estado a ser beneficiada com o programa que visa a qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Todas as beneficiárias receberam certificado de conclusão do curso de Vendas e Varejos e agradecimentos e elogios do Prefeito Municipal de Ipaussu, Sergio Galvanin Guidio Filho, e do Representante do Prefeito Municipal de Ibirarema, o Chefe do Setor do Desenvolvimento Econômico Jackson Almir dos Santos. “Esse é o momento de reconhecer todo trabalho, empenho e dedicação aplicados pelas participantes. E, principalmente, destacar o excelente trabalho desenvolvido nos municípios”, explicou Jackson.

O Frente de Trabalho Estadual inspirou o Prefeito de Ibirarema, Thiago Briganó, a criar a versão municipal do programa, inclusive seguindo as mesmas diretrizes. Segundo e orientador da turma, Jackson Almir dos Santos, o bolsista da Frente de Trabalho permanecerá no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até quatro horas diárias, quatros dias por semana. No quinto dia, elas fazem um curso de qualificação profissional. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. O processo seletivo para o programa municipal está em andamento, já em processo de análise das fichas de inscrição. Em breve, serão divulgadas novas informações.

Postado por:
Categoria : CEMI