Formatura da frente de trabalho

Na última sexta-feira, aconteceu na Câmara Municipal de Ibirarema a formatura do curso de Capacitação e Desenvolvimento da segunda turma do Programa Frente de Trabalho Municipal. 76 bolsistas receberam o certificado do projeto que teve duração de nove meses. Estiveram presentes no evento o Prefeito Thiago Briganó, o coordenador técnico do projeto Jackson Almir dos Santos, a psicóloga e capacitadora Claudia Geraldo, Juliano de Oliveira como diretor do Departamento de Assistência Social, os coordenadores das bolsistas Milton Pereira e Renan Lopez e os vereadores municipais.
Durante os nove meses, as bolsistas colaboraram com a limpeza das ruas da cidade e receberam capacitação ministrada pela psicóloga Claudia Geraldo, que teve como objetivo desenvolver autonomia, o poder de escolha, o autoconhecimento, valores e prioridades pessoais. Segundo Cláudia, foram realizadas dinâmicas com o intuito de estimular o bom relacionamento interpessoal e em equipe, com reflexões por meio de textos e até mesmo filmes, para citar exemplos práticos de ganhos e perdas que fazem parte do cotidiano e também cuidado com a saúde.
“É gratificante, poder ver que mais de uma das participantes do curso já estão usando o que aprenderam em benefício próprio, pois já conseguiram voltar ao mercado de trabalho, enfatizou a Psicóloga

Postado por:
Categoria : CEMI