Festa Juninas nas escolas de Ibirarema

A última semana de junho está sendo marcada pelas tradicionais festas juninas das escolas municipais de Ibirarema, todas cheias de cores, trajes e comidas típicos caipiras. Porém, as apresentações de danças foram o destaque desse ano.

A quadrilha junina contou com a dedicação dos alunos e professores da Escola Prof. Augusta Novaes Coronado, que também apresentou uma dança country. As escolas Prof. Nilza Maria Marquezani Pelissari, Prof. Marlene Pontremolez Varalta, e Prefeito Altair Pontremolez realizaram várias apresentações de danças típicas, todas com muita alegria entre os alunos.

O vice-prefeito José Benedito Camacho (Camachinho), participou das comemorações e descreveu os eventos como “momentos de muita alegria e diversão para toda equipe escolar, além de ser um resgate de valores, cultura e brincadeiras” Ele ainda ressaltou a importância da participação dos familiares e responsáveis pelos alunos no desenvolvimento de uma educação de qualidade. “É uma forma muito bonita de prestigiar o trabalho que vem sendo feito com as crianças em nossas escola”, completou.