Escola recebe palestras sobre meio ambiente

Na última quarta-feira, os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Augusta Novaes Coronado participaram de um ciclo de palestras sobre o Meio Ambiente. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente e é uma parceira dos Departamentos de Meio Ambiente e Turismo, e Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Ibirarema e da CTG (China Three Gorges Corporation) Brasil, um grupo de energia limpa focado no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte, com responsabilidade ambiental.

As palestras foram ministradas pelo educador ambiental da CTG, Guilherme Verri e contou com a presença de Adriana Bresciani Vitulo, diretora da unidade escolar, Janete de Cássia Ferreira, Coordenadora Pedagógica e Luís Fernando Chagas Batista, Educador Ambiental do Município. Guilherme falou sobre a importância da preservação ambiental estimulando as crianças para o desenvolvimento sustentável, valorização dos recursos hídricos, coleta seletiva, matas ciliares e outros assuntos relacionados ao tema. As palestras foram realizadas nos dois períodos de aula da escola, atingindo todos os alunos do quarto e quinto anos.