Escola Augusta inicia luta contra o mosquito Aedes Aegypti

A Escola Municipal Professora Augusta Novaes Coronado começou na semana passada mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. A proposta da direção da escola é que além de trabalhar a prevenção da proliferação do mosquito em sala de aula, os alunos possam desenvolver ações contra as larvas do transmissor de doenças como dengue e o zica vírus.
Nessa primeira semana os alunos realizaram diversas atividades, como por exemplo, confecção de cartazes didáticos sobre como combater o mosquito, assistir vídeo educativo sobre as doenças dengue, chikungunya e zika vírus, trabalhos com músicas que incentivam a mobilização e palestras com as enfermeiras e agentes comunitárias dos Programa Saúde da Família (PSF) I e II.
A coordenadora pedagógica Miriam C. Generich ressaltou a importância do trabalho desenvolvido na escola com os alunos. ”O aluno tem que ser orientado para que ele seja um agente multiplicador na sua casa, no seu bairro e em toda comunidade onde ele está inserido. O que eles aprendem na escola, transmitem para toda a família e conhecidos”, disse a coordenadora.