Conselho do FUNDEB aprova contas do primeiro trimestre

Em reunião realizada no final do mês de abril, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e membros conselheiros aprovaram a prestação de contas do primeiro trimestre, referentes aos recursos aplicados na educação municipal neste período.

O Fundeb é um fundo que fornece recursos para todas as etapas da Educação Básica, com o objetivo de aumentar e distribuir corretamente os investimentos na área da educação. Deste modo, o papel do conselho é verificar a aplicação das verbas do Fundeb no município, e assim ser um elemento de ligação da sociedade com os dirigentes municipais.

Segundo a diretora do Departamento de Educação, Cultura e Esporte Miriam Generich, todas as ações e iniciativas do conselho tem apoio do governo municipal. “O Conselho exerce um papel imprescindível para o município, ou seja, a fiscalização e destinação dos recursos à manutenção dos sistemas públicos de Educação” explicou.