3° Festa da Linguiça foi um sucesso

O último final de semana foi de muita festa e guloseimas na cidade de Ibirarema. Entre os dias 04 e 6 de maior, a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Ibirarema e a Equipe da Comissão de Eventos realizaram a 3º Festa da Linguiça. A festa, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, celebra o ingrediente que deu fama à cidade por toda a região, além de promover o encontro entre amigos e famílias.

No primeiro dia a festa foi animada pelo MC Tonzinho, pela dupla Júlio E Toninho e pelos músicos Pedro Lopes e Banda RóEz. No sábado, o Mc Tizil e o cantor Zé Roberto animaram a noite do Concurso Gastronômico que elegeu os três melhores pratos tenho como ingrediente principal a linguiça tradicional de Ibirarema. Em primeiro lugar ficou o “X-Bacon de linguiça” elaborado por Simei Nunes de Moraes; em segundo lugar o prato Creep de Milho com Queijo e Linguiça da participante Pamela Comote de Paula e em terceiro lugar Salgados com recheio de Linguiça, de Rosângela Aparecida dos Santos. Os jurados Alexandro Simões, professor gastronomia da escola Sal e Açúcar de Ourinhos e Maria das Graças Quituteira de Salto Grande e Carolina Magosso Empresária da Cozinha da Vizinha de Salto Grande, provaram todos os pratos concorrentes e avaliaram a originalidade e sabor de cada opção.

O domingo, encerramento da festa, teve um grande almoço em prol do Fundo de Solidariedade do Município de Ibirarema e animado pela banda Sambaruê.