Psicopedagoga na rede municipal de ensino

Você sabe o que é Psicopedagogia? É uma técnica utilizada na compreensão e solução de possíveis problemas no desempenho de aprendizagem do aluno. A rede municipal de ensino de Ibirarema conta com o trabalho desenvolvido pela psicopedagoga Jaqueline Honda da Costa.

Atualmente, a profissional fica alocada na Escola Municipal Professora Augusta Novaes Coronado, porém, o trabalho será expandido para todas as escolas, melhorando o processo de aprendizado de todos os alunos da rede municipal. Hoje, os alunos são encaminhados para avaliação psicopedagoga pelos professores e pela direção, no entanto, os pais que perceberem a necessidade podem solicitar o encaminhamento.

Segundo a psicopedagoga Jaqueline, as crianças atendidas e acompanhadas são aquelas que apresentam dificuldade na aprendizagem. “São realizados pequenos grupos de crianças, no qual são atendidos no horário escolar e são usadas técnicas do brincar, desenhar, jogos, entre outras atividades lúdicas. Também são realizadas orientações aos pais e professores sempre que necessário”, concluiu.

Postado por:
Categoria : Educação
%d blogueiros gostam disto: