Projeto Mundo Verde volta a funcionar no 2° semestre.

No mês de junho, o Projeto Mundo Verde, vinculado ao Departamento de Meio Ambiente e Turismo, retomou as suas atividades. As ações desse segundo semestre começaram com palestras educativas realizadas no Centro de Educação Ambiental – Viveiro de Mudas Sebastião Jorge. Diversos temas já foram trabalhados desde o retorno do projeto, entre eles, “A importância da Biodiversidade”, tema ministrado hoje pelo palestrante Juliano de Oliveira.

Segundo a coordenadora do Centro de Educação Ambiental e organizadora das palestras, Rosangela Duarte de Souza, o Projeto Mundo Verde tem objetivo de mostrar para as crianças a importância ambiental e o que se pode fazer para melhorar o meio ambiente em processo de degradação.

Rosangela ainda explica que o projeto age na conscientização ambiental com ações como palestras educativas e aulas práticas. É uma parceria que acontece há mais de dois anos e meio com a CTG Brasil (empresa multinacional em geração de energia) e a Prefeitura Municipal de Ibirarema. As palestras são destinadas aos alunos da escola municipal Professora Augusta Novaes Coronado que estudam período da manhã.

%d blogueiros gostam disto: