Professores realizam capacitação em dia D

No último dia 6 os professores da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Ibirarema participaram de um dia de capacitação conhecido como “Dia D”. O curso teve como tema a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e abordou questões como conhecimentos e competências aplicadas ao processo de aprendizagem. A capacitação foi ministrada pela mediadora Magali de Cássia Camargo da Silva, formadora da Oficina Municipal de São Paulo.

Segundo a Supervisora de Educação do departamento Municipal Educação, Cultura e Esporte, Miriam Generich, o objetivo é fazer com que os professores e gestores tenham contato com a BNCC, sendo esse o primeiro passo para a implementação dessa nova proposta, tendo continuidade no decorrer do ano letivo. “Esse estudo será o ponto de partida que irá nortear a construção do currículo Municipal”, concluiu.