Prefeito Mirim realiza eleição digital

Aconteceu hoje, na Escola Municipal Augusta Novaes Coronado a eleição do Prefeito e Vice Mirins 2016. Esse ano o processo foi inovador; todos os alunos que participaram da votação puderam exercer seus diretos de forma eletrônica. As crianças do primeiro ao quinto ano escolar utilizaram uma plataforma em formato de programa excell com características exclusivas para o processo eleitoral. Toda essa inovação só foi possível pela parceria entre os setores de Comunicação e Informática da Prefeitura Municipal de Ibirarema.

O resultado foi apurado imediatamente após o término da votação, de forma eletrônica e segura. Os eleitos desse ano foram Prefeito Mirim Luís Gustavo de Mello Oliveira Medeiros e Vice-Prefeita Mirim Laís Pires Dionísio, eleitos com 119 votos.
O projeto Prefeito Mirim foi desenvolvido pelo Setor de Comunicação da Prefeitura e é realizado em parceria com o Departamento de Educação Municipal.

O objetivo principal deste projeto é desenvolver o espírito cívico e o exercício da cidadania das crianças. Segundo o idealizador do projeto, Fabio de Oliveira, o mandato do prefeito mirim tem a duração de um ano, onde ele e vice colaborarão para o desenvolvimento consciente dentro da escola. “Já é o quarto ano que realizo o projeto e é uma alegria poder trabalhar perto das crianças. Nesses anos, tenho aprendido muito com eles”, concluiu.

Postado por:
Categoria : Educação
%d blogueiros gostam disto: