Facebook Fale Conosco  CIVAP Município Verde Azul Agenda Ambiental na Administração Pública Defesa Civil

.

PREFEITURA DE IBIRAREMA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA DA CIDADE

A Prefeitura de Ibirarema iniciou na última sexta-feira o Mutirão de Limpeza contra a Dengue.

O trabalho, que envolve diversos setores da administração municipal, até o final desta semana, tem a finalidade de conscientizar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença, por meio da limpeza dos quintais e terrenos.

Durante a ação, também está sendo feita orientação aos moradores sobre a prevenção à procriação do inseto.

No primeiro dia de trabalho do mutirão contou com a mobilização de grande número de trabalhadores da Prefeitura de Ibirarema que, independentemente dos cargos que ocupam ou setores que atuam, foram às ruas para participar da campanha, auxiliar nos trabalhos de coleta de materiais depositados nas ruas e fazer a conscientização da população.

Além do mosquito da dengue, a ação visa combater os animais peçonhentos ou que possam causar riscos à saúde pública.

Segundo a Prefeitura de Ibirarema, o resultado no primeiro dia de trabalho superou as expectativas.

A população de cidade atendeu à solicitação do município e colocou nas ruas uma grande quantidade de materiais.

No total, foram 26 caçambas de caminhões coletadas, em peso de 250 toneladas de entulho retirado dos imóveis.

O prefeito Thiago Briganó ressaltou a importância da conscientização e da mobilização dos funcionários municipais para o mutirão, além de agradecer a participação da população.

Segundo Thiago, a mobilização contou com envolvimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibirarema (Saaei) e dos setores de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte, Transporte, Limpeza, Agricultura, Obras e Almoxarifado.

“O sucesso do mutirão mostra o comprometimento do funcionalismo com a nova administração, mesmo com toda dificuldade financeira que estamos enfrentando, principalmente em virtude da falta de pagamento de FGTS, INSS e dos empréstimos consignados dos funcionários, que já haviam sidos descontados dos salários e não pagos aos bancos credores”, concluiu o prefeito.

FONTE:  Imprensa Municipal

Notícia postada em 05/02/2013 - 13:25 Hrs e lida 279 vezes

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Mais Notícias...

06/10/2014 - 10:25
CIVAP ASSINA PARCERIA COM ZOOLÓGICO DE BAURU
18/09/2014 - 15:22 IBIRAREMA PARTICIPA DO 12º DIÁLOGO INTERBACIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RECURSOS HÍDRICOS
22/08/2014 - 14:04 Nova Academia já tem adeptos
19/08/2014 - 09:16 Plano de Desenvolvimento apresenta alternativas para os municípios do Vale Paranapanema.
13/08/2014 - 10:03 Ação vai atrair investidores para Ibirarema
31/07/2014 - 09:15 Ibirarema ganha mais uma academia ao ar livre.