Meio Ambiente realiza palestra socioambiental

No dia 12 de julho, o Departamento do Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura Municipal de Ibirarema, realizou o curso Sustentabilidade na Administração Pública – A3P Ambientação. O evento que contou com 36 pessoas de diversos órgãos públicos municipais da região do CIVAP, UMMES e outras do Estado de São Paulo, foi realizado na Câmara Municipal da cidade.
O curso foi ministrado pela consultora do programa A3P do Ministério do Meio Ambiente e da ONU Meio Ambiente, Patrícia Fazano Duarte e abordou questões relacionadas a responsabilidade socioambiental.
Segundo o interlocutor do programa verde e azul de Ibirarema Allan Tácito, a proposta da A3P é criar uma cultura de responsabilidade administração pública e, para tanto, estrutura-se em seis Eixos Temáticos prioritários fundamentados pela política dos 5 R’s: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais significativos.