Ibirarema lança Programa Criança Feliz.

Em evento realizado na Câmara Municipal de Ibirarema, o Departamento de Saúde
e Assistência Social da Prefeitura Municipal da cidade, lançou no último dia 10 o Programa Criança Feliz. O projeto tem como objetivo oferecer assistência social para as famílias com membros gestantes ou crianças com idade entre 0 a 6 anos. Ele é reconhecido como um complemento para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, focando no desenvolvimento e inclusão social adequada de suas crianças.

As equipes que participarão do projeto são formadas por assistentes sociais que farão todo o acompanhamento familiar, buscando fortalecer vínculos familiares e qualidade no desenvolvimento infantil. Além disso, farão ações para conscientização de gestantes para cuidados especiais com os filhos, como amamentação e nutrição infantil.

As famílias que quiserem participar do Programa Criança Feliz devem estar cadastrados como beneficiário do Programa Bolsa Família e do cadastro CadÚnico.

Postado por:
Categoria : Saúde