Escola infantil conclui mais um projeto

No último dia 22, a Escola Municipal Prefeito Altair Pontremolez encerrou o projeto “Cantando, Recontando e Encantando com a Alfabetização”. Iniciado no dia 8 de julho, o projeto proporcionou aos alunos contato com o mundo musical, literário e o da imaginação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento de valores como esperança, força, coragem e determinação.
O projeto teve embasamento em duas apostilas com diversos contos clássicos da literatura infantil. As crianças das 1º e 2º etapas estudaram o material com o título “Quem conta, reconta… faz de conta”. Já os alunos do maternal, dedicaram-se ao tema “Cantando a gente brinca e brincando a gente aprende”, com atividades de colagem, recorte, histórias e cantigas de rodas populares. No final do projeto as crianças levaram para a casa lembrancinhas de acordo com a história estudada.