Entrega da Maleta Viajante

Na última quinta-feira, na escola municipal Prefeito Altair Pontremolez, teve o início o projeto “Maleta Viajante – viajando no mundo da leitura”, onde cada sala possui uma maleta recheada de livros e que os alunos podem levar para a casa para compartilhar a leitura com familiares. O projeto tem como objetivo despertar o gosto pela leitura desde cedo, tendo como mediador a própria família, que deve incentivar e contribuir com o estímulo ao aprendizado. A ação acontece anualmente na unidade escolar.

O lançamento dessa edição contou com atividade sobre o livro “O Pequeno Príncipe”, do autor Antoine de Saint-Exupéry e que conta a história de um príncipe que viaja até a lua e compartilha de forma simples ensinamentos de otimismo, simplicidade e amor ao próximo. A interpretação do livro teve o trabalho da educadora responsável pelo Projeto de Arte e Alfabetização, Andrea Aparecida, que traduziu a mensagem com materiais lúdicos e educativos. Logo após, os alunos apresentaram com canto e dança a música “Leitura” da cantora Xuxa.

Segundo Maria Aparecida Zilio, professora coordenadora da escola, o projeto é importante aliado para despertar os alunos ao prazer da leitura. “Nossas crianças precisam ver, tocar, sentir e desejar viajar pelas páginas dos livros”. Estiveram presentes no evento os pais dos alunos, professores da instituição, a professora coordenadora Denise Pinho e a diretora do Departamento de Educação, Esporte e Cultura Miriam Generich.

%d blogueiros gostam disto: