Saaei
Holerite Eletrônico

Crianças voltam às aulas com prédios reformados.

Para o início do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Ibirarema realizou uma série de reformas e melhorias nos prédios que abrigam as escolas municipais de Ibirarema. Todos foram adaptados para receber os alunos com qualidade de ensino e maior conforto e segurança durante os dias de aula.
A Escola Professora Augusta Novaes Coronado ganhou um palco para as apresentações artísticas dos alunos durante o novo ano letivo, também recebeu troca do forro e do piso, ampliação da cozinha, construção de um almoxarifado e de uma sala para guardar os materiais utilizados nas aulas de educação física. O prédio da Escola Nilza Maria Marquezani Pelissari, ganhou uma nova sala de aula e uma nova lavanderia, além de toda a pintura do prédio.
Na escola Prefeito Altair Pontremolez “Construindo o Saber” foi realizado a cobertura do pátio e reparos na estrutura e pintura da escola. E a Escola Professora Marlene Pontremolez Varalta, além da pintura e reparos estruturais, recebeu o fechamento do pátio com vidro blindex e o fechamento do muro com portões para garantir maior segurança aos alunos.
Segundo a Diretora Municipal de Educação, Miriam Generich, cabe à escola organizar a acolhida às crianças que estão iniciando, respeitando as características individuais e o ritmo de cada uma. “É um momento muito importante de interagir e conhecer outras crianças e professores, portanto, o ambiente deve ser prazeroso e agradável “, explicou.