Ações de gestão aumentam investimentos em Ibirarema

Desde o início do ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Ibirarema vem desenvolvendo ações para redução de custos para investimentos diretos na cidade. Nesse primeiro ano já foi realizada a redução de 50% dos cargos comissionados, diminuição também repetida em 2017. Essa atualização de cargos foi permitida graças a duas edições do Programa de Demissão Voluntária (PDV) implementados durante a gestão e que proporcionaram premiações aos que aderissem pelos anos de contribuição ao serviço público.

Essas economias foram direcionadas, principalmente, aos programas sociais de geração de renda da Prefeitura, com, por exemplo, contratação através de Microempreendedor Individual (MEI) e programas como o “Frente de Trabalho Municipal” e “Estagiando no Setor Público”.

Segundo o Prefeito Thiago Briganó outras melhorias para a cidade também foram proporcionadas graças às ações de redução de custos, como por exemplo: renovação da frota municipal, aquisição de mais de 10 alqueires de terra para construção do aterro sanitário, criação do recinto de eventos, reformas e construção de escolas de educação infantil e da Unidade Básica de Saúde (UBS), início das obras do projeto de Casas Populares e investimentos no Distrito Industrial. “Tudo para melhor atender nossa população no dia a dia e manter os custos em educação e saúde, mantendo todas as atividades e pagamentos em dia”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: